TOP 30 GAY BRASIL
Chart semanal das músicas que mais bombam nas pistas LGBT do Brasil

Veja os 30 DJs que dominaram as pistas LGBT em 2019

Chart é feito com base em um ano de pontuação semanal obtida no Top 30 Gay Brasil

Publicado em 02/01/2020
DJs que mais fizeram sucesso no Top 30 Gay Brasil em 2019: Allan Natal, Filipe Guerra, Las Bibas from Vizcaya, Tommy Love e VMC
Top 5: Allan Natal, Filipe Guerra, Las Bibas from Vizcaya, Tommy Love e VMC

O maior bloco de carnaval do mundo, o bolo de rolo, a arte de Francisco Brennand... A lista de coisas boas que Recife deu ao Brasil é extensa. De toda forma, será incompleta se nela faltar a DJ que dominou as pistas LGBT no Brasil em 2019 (apesar de o nome dela enganar sobre a origem): Las Bibas from Vizcaya.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

É dela o primeiríssimo lugar do Top 30 Gay Brasil 2019 - DJs, elaborado e agora publicado pela Rede Guiya

O objetivo desse chart, feito por meio de sistemática inédita e por pontos, é mostrar que DJs mais agitaram as festas e baladas LGBT no ano. 

E madame Las Bibas fez muito bonito. Foram oito músicas dela no chart semanal Top 30 Gay Brasil e 1.946 pontos.  

A trinca dos nomes que fizeram as pistas arco-íris ferverem se completa com os mineiros Tommy Love (1.749 pontos) e Allan Natal (1.619 pontos). 

Recordes
Os números e marcas são vários. Las Bibas e Allan Natal foram os únicos DJs que estiveram presentes em todas as semanas do chart em 2019. Uma música entrava, outra saía e os dois continuavam no ranking. Fora eles, apenas Pabllo Vittar - que está no Top 30 Gay Brasil 2019 - Artistas - conseguiu tal feito.

Allan foi o DJ que colocou mais singles no chart no ano - 9 ao todo. Dentre todos os nomes, o bonitão ficou atrás apenas de Anitta (com 14). 

Atrás de Allan, dentre os DJs, ficaram Las Bibas (8 músicas), Tommy Love (7) e Bruno Knauer (5).

Tommy foi o único dentre todos os DJs que chegou ao topo com duas músicas. 

A metodologia
Durante todo o ano, você conferiu semanalmente o Top 30 Gay Brasil, ranking feito pela Rede Guiya com as músicas mais tocadas nas pistas LGBT do País.

Semana a semana, cada música conquistava pontos de acordo com a posição. A somatória total resultou no Top 60 Gay Brasil 2019 - ranking especial publicado na semana passada.

Agora é a vez de outros dois rankings especiais: o Top 30 Gay Brasil 2019 - Artistase o Top 30 Gay Brasil 2019 - DJs.

Para elaborar este, somamos todos os pontos conquistados durante 2019 por todas as entradas de DJs (brasileiros e estrangeiros) com suas versões e produções durante as 50 semanas do chart.

Um primeiro lugar vale 30 pontos, o segundo, 29, e assim por diante até que a 30ª posição, que vale um ponto.

Com essa metodologia, para alcançar destaque é tão importante ter boas posições quanto manter-se no chart ao longo dos meses para haver mais acúmulo de pontos. 

Veja, enfim, a lista dos 30 DJs que mais fizeram você suar nas pistas! 

top 30 gay brasil DJs 2019 las bibas

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.