Tiago Santiago conta que Record censurou beijo gay em 'Os Mutantes'

Cena de carinho deveria ir ao ar entre Danilo (Cláudio Heinrich) e Bené (Deo Garcez)

Publicado em 15/12/2021
Tiago Santiago beijo gay
No SBT, autor conseguiu levar ao ar o primeiro beijo lésbico e homossexual em telenovelas no País

 

Autor de novelas de sucesso na Record TV, Tiago Santiago contou que a emissora vetou beijo gay na saga Os Mutantes (2007-2009).

Curta o Guia Gay no Instagram

"Em Os Mutantes, a maior interferência foi não deixarem fazer o beijo gay, uma bobagem, porque tem gente que até hoje não vê a homossexualidade como algo absolutamente natural", disse ao Notícias da TV.

A cena de carinho deveria ir ao ar entre Danilo (Cláudio Heinrich) e Bené (Deo Garcez) em Os Mutantes - Caminhos do Coração (2008). Eles formaram o primeiro casal gay na teledramaturgia do canal comandado pelo bispo Edir Macedo.

Três anos depois, já no SBT, Santiago conseguiu emplacar, em Amor e Revolução, a cena entre Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre), que entraria para a história como o primeiro beijo lésbico e homossexual em telenovelas no País.

Em 2020, o escritor já havia revelado que chegou a propor um beijo lésbico entre as personagens vividas por Maria Ribeiro e Fernanda Nobre em Prova de Amor (2006), mas que justificaram o veto por causa do horário em que a trama ir ao ar, às 19h30.

"Cheguei a propor o beijo, mas levantaram esta questão do horário vespertino, da classificação indicativa e a preocupação de como as famílias conservadoras iam reagir, já que havia muitas crianças acompanhando a novela", disse.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.