'Só gay se interessa por história de gay', ouviu autor na Globo

João Ximenes Braga revela bastidores da direção da emissora

Publicado em 01/11/2021
joao ximenes braga gay novela rede globo
João (foto) não citou nomes. Á época, a dramaturgia da Globo estava sob comando de Silvio de Abreu

Escritor que já foi contratado pela TV Globo, João Ximenes Braga revelou os bastidores da direção da emissora e trouxe à tona como a empresa lidou com algumas personagens enquanto ele trabavalha na companhia.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Só gay se interessa por história de gay", teria ouvido o autor, que é abertamente gay, sobre propostas de personagens homossexuais em novelas.

João escreveu - junto a Gilberto Braga e Ricardo Linhares - Babilônia (2015), novela que ganhou boicote de conservadores por um beijo lésbico no primeiro capítulo e que passou por muitas modificações - incluindo o personagem de Marcos Pasquim, que seria gay e não foi.

O escritor também teria ouvido "Faz dela a preta burra", de um diretor sobre uma atriz/personagem desta novela. Ele disse ter se recusado a "fazer essa nojeira" e que teriam comentado nos bastidores que o tal diretor o detestava por o autor ser "politicamente correto".

João não citou nomes. À época, a dramaturgia da Globo estava sob comando de Silvio de Abreu, hoje na HBO Max. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.