Prêmio LGBT + Som: vote nas melhores músicas do ano

Agora é o momento de você ajudar a escolher que canções mais se destacaram

Publicado em 07/01/2020
premio lgbt + som 2019 música
Dentre as categorias estão melhor álbum, videoclipe, performance ao vivo e revelação

Ouvir! Compartilhar! Cantar! Dançar! E agora, votar! Como celebração e forma de prestigiar os nomes arco-íris da música, a Rede Guiya, que publica este site, lança este ano o Prêmio LGBT + Som.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Dentre os indicados nacionais e internacionais, concorrem apenas artistas que são LGBT assumidos ou que têm grande público formado pela comunidade LGBT.

Uma das fontes utilizadas para garimpar os indicados foi o Top 30 Gay Brasil, chart semanal inédito e único no mundo, também feito pela Rede Guiya e construído com base no que tocam os principais DJs do Brasil.

O pensamanto é simples: se a música entrou no ranking é porque toca nas festas e baladas arco-íris. E se toca é porque tem repercussão neste segmento.

Na primeira edição do prêmio, 118 nomes estão dentre os indicados em 14 categorias. Foram consideradas as canções lançadas entre 1º de dezembro de 2018 a 15 de novembro de 2019.

Oito das categorias estão divididas em dois gêneros musicais: o pop abarca ritmos como funk, MPB e hip-hop e o eletrônico, que inclui as vertentes de house, tribal, techno e electro.

Várias das categorias também estão subdivididas em nacional e internacional. Parcerias que incluem ao menos um nome estrangeiro assinando a canção disputam o prêmio em categorias internacionais.

Pabllo Vittar é a campeã de indicações - sete ao todo! A drag queen disputa em categorias nacionais e internacionais (por causa da parceria com Charli XCX) e até com ela mesma - em melhor videoclipe nacional, a cantora tem duas indicações.

Madonna aparece em seguida com seis indicações. Com quatro, estão as cantoras Anitta, Gloria Groove e Taylor Swift, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira e Las Bibas from Vizcaya, a DJ mais indicada do ano.

É possível votar uma vez por dia em cada categoria. A votação segue até até 21 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 deste mês. 

LIgue o som e vote! 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.