Oscar 2019: conheça os indicados LGBT do prêmio

'A Favorita' recebeu 10 indicações; 'Bohemian Rhapsody' e 'Poderia Me Perdoar?' também foram lembrados

Publicado em 22/01/2019
Conheça os filmes sobre gays e lésbicas que concorrem ao Oscar 2019
Rami Malek, Lady Gaga e Olivia Colman disputam a estatueta mais cobiçada do cinema

Foram anunciados nesta terça-feira 21 os indicados os Oscar 2019.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O drama Roma, de Alfonso Cuáron, e a comédia dramática A Favorita, de Yorgos Lanthimos, receberam 10 indicações cada um e lideram a corrida pelo prêmio.

Mais
>>> 'A Favorita' lidera indicações em prêmio de críticos LGBT

Em um recorte de histórias e personagens LGBT, várias produções foram contempladas. A começar por A Favorita, que conta a história de duas mulheres (Rachel Weisz e Emma Stone) que disputam a preferência de uma rainha (Olivia Colman).

Todas as três atrizes disputam a estatueta. O longa também foi indicado a melhor filme, diretor, roteiro original, edição, fotografia, design de produção e figurino.

Longa sobre a trajetória de Freddie Mercury e da banda Queen, Bohemian Rhapsody concorre a cinco prêmios - melhor filme, ator (Rami Malek), edição, edição de som e mixagem de som.

Poderia Me Perdoar?, sobre uma autora lésbica que forja cartas de escritores falecidos, concorre a melhor atriz (Melissa McCarthy), melhor ator coadjuvante (Richard E. Grant, como seu melhor amigo gay) e roteiro adaptado.

Lady Gaga conquistou a indicação de melhor atriz por Nasce uma Estrela. A produção disputa oito prêmios, incluindo melhor filme, ator (Bradley Cooper), roteiro adaptado e canção (Shallow, que está em 1º lugar no Top 30 Gay Brasil, ranking das músicas mais tocadas nas pistas LGBT do País).

Green Book - O Guia recebeu cinco indicações. Há indícios de que o personagem vivido por Mahershala Ali (que concorre a ator coadjuvante), que é baseado em história real, seja gay, mas o filme não deixa claro.

Outros filmes muito lembrados, mas sem a temática LGBT, foram Vice e Pantera Negra, sete indicações cada, e Infiltrado na Klan, com seis. 

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em Los Angeles, Estados Unidos, em 24 de fevereiro.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.