'Nós': série com 4 trans no elenco estreia no Canal Brasil

Produção é financiada pelo governo federal e foca família com mãe e filha trans

Publicado em 16/08/2020
Nós: série do Canal Brasil discute transexualidade. Com Fernando Eiras, Maria Léo Araruna e Fabia Mirassos
Por meio de cotidiano de família, programa aborda questões de gênero e sexualidade

Fluidez de gênero, transfobia e sexualidade são temas de Nós, série que estreia no Canal Brasil nesta terça-feira 18, às 21h. A produção tem quatro pessoas trans na atuação: Maria Léo Araruna, Renata Carvalho, Fábia Mirassos e Bernardo de Assis.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Financiada com verbas do governo federal, a série tem foco em uma família composta por Romeu (Fernando Eiras), Lúcia (Fabia Mirassos) e Manu (Maria Léo Araruna). 

Psicoterapeuta que atende pacientes em processo de transição de gênero, Romeu esconde da esposa Lúcia, que é transexual, o hábito de se vestir com roupas femininas e usar joias e maquiagem.

O profissional colocará em xeque seu relacionamento por medo de abordar o tema com a mulher.

Também transexual, Manu é adotada informalmente por Lúcia após sofrer violento ataque transfóbico. 

Manu tem mestrado em matemática, mas recentemente foi preterida na bolsa de doutorado por ser trans.

Circula em torno da família ainda Beto (Gustavo Falcão), maquiador cujo trabalho envolve produzir sessões de fotos com homens que desejam se fantasiar como mulheres.

Criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari, a série é produção da Cabra Vadia e Tacacá Filmes, com investimento do Fundo Setorial Audiovisual, administrado pelo Ministério do Turismo. A direção é de Anne Pinheiro Guimarães. 

Na estreia, terça, o canal exibirá dois episódios em sequência. A partir deste dia, todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não assinantes, por um mês, no Canal Brasil Play.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.