Música sobre romance gay de Mahmood & Blanco disputará Eurovision

Dupla venceu Festival Sanremo e ganhou direito de concorrer ao maior concurso europeu

Publicado em 07/02/2022
Mahmood e Blanco: dupla concorrerá com música gay no Eurovision 2022
Blanco e Mahmood aceitaram disputar o Eurovision após vitória no festival italiano

Maior concurso musical do mundo e com fã-clube gigantesco de homens gays, o Eurovision 2022 já tem uma concorrente "do vale".

Curta o Guia Gay no Instagram

Brividi, que fala de um romance entre dois homens, foi a canção vencedora do também tradicional Festival Sanremo, cuja 72ª edição foi realizada no sábado 5, na Itália.

Defendida pela dupla Mahmood & Blanco, a canção conquistou 51,8% dos votos dentre as três finalistas - no total, 22 músicas concorreram.

E o que isso tem a ver com o Eurovision? Com a vitória no Sanremo, os vencedores automaticamente ganham o direito de disputar o concurso europeu.

Logo após a vitória, a dupla afirmou que aceita levar a música para o Eurovision, que, este ano, se realizará em Turim, na Itália. A final está marcada para 14 de maio.

Esta será a segunda vez de Mahmood no evento. Em 2019, o cantor italiano ficou em 2º lugar com Soldi. Ele perdeu para Arcade, defendida pelo holandês Duncan Laurence, que se assumiu bissexual durante a competição.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.