Livro 'O Outro Lado da Bola' fala sobre homofobia no futebol

Graphic novel trata de atleta que se assume gay e enfrenta crise de todos os lados

Publicado em 26/06/2018

Livro sobre homofobia no futebol é lançado em São Paulo

Um dos esportes mais machistas e preconceituosos, o futebol é a pauta do momento por causa da Copa do Mundo da Rússia e é o foco da graphic novel O Outro Lado da Bola.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Escrito por Alvaro Ramos, Alê Braga e Jean Diaz, o livro conta a história de Cris, um ídolo do futebol que resolve se assumir em entrevista ao vivo na televisão assim que fica sabendo do assassinato de seu ex-namorado, vítima de intolerância sexual.

O Outro Lado do Futebol: livro sobre jogador que se assume gay é lançado A vida do jogador, de sua esposa e agente e da filha viram de cabeça para baixo. Torcida, colegas do time, dirigentes, todos se colocam contra a atitude do atleta. 

As negociatas entre poderosos do esporte e políticos também são abordadas na trama, que inclui ainda a intolerância da bancada evangélica.

Trocas de favores, mentiras e corrupção: tudo o que rola nos bastidores do esporte número 1 do País e que tem tudo a ver como a forma que se faz política por aqui é tratado na obra de forma direta, ágil, sem subterfúgios.

Em São Paulo, o livro da Editora Record tem lançamento nesta terça-feira 26 com debate com os jornalistas Tony Goes, da Folha de São Paulo, e William de Luca, criador do movimento Palmeiras Livre, contra a intolerância no esporte. O evento acontece na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena) às 19h.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.