Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem amor intenso em novo filme

Filme sobre romance lésbico é do diretor Francis Lee, o mesmo de 'O Reino de Deus'

Publicado em 13/07/2020
Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem casal lésbico no filme Ammonite
Kate e Saoirse: romance na Inglaterra do século 19

Kate Winslet e Saoirse Ronan vivem um relacionamento intenso em Ammonite.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O longa, que tem previsão de estreia para setembro no Festival de Cinema de Toronto, se passa em 1840 numa pequena cidade inglesa à beira-mar.

A direção é do britânico Francis Lee, que ganhou elogios mundialmente em 2017 com sua estreia atrás das câmeras, O Reino de Deus, sobre um relacionamento entre um fazendeiro e um imigrante romeno.

"Está tudo completamente concluído. Eu tive muita sorte e terminei tudo antes da quarentena", contou Lee à Entertaintment Weekly.

A produção é inspirada na vida da paleontóloga Mary Anning (Winslet). "Não é uma cinebiografia", esclarece o diretor.

"É apenas inspirado na vida dela. Tive uma sorte incrível de trabalhar com Kate Winslet e Saoirse Ronan, e elas interpretam duas mulheres que desenvolvem um relacionamento intenso e íntimo."

Lee explica que encontrou muitos registros de relacionamentos lésbicos dessa época em cartas.

"E fiquei fascinado por montar esse filme em um período totalmente patriarcal e onde as mulheres eram de propriedade total de seus pais ou maridos, e de como elas viviam naquele mundo e também em um mundo onde, na época, a profissão médica acreditava que as mulheres não tinham órgãos de prazer sexual."

Kate Winslet estreou nos cinemas justamente em um filme lésbico, o perturbador Almas Gêmeas (1994). A atriz de 44 anos foi indicada sete vezes ao Oscar e ganhou em 2009 como melhor atriz por O Leitor.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.