Gay band baiana Diva Box lança primeiro EP

No disco, trio aborda questões pertinentes ao momento político atual do País

Publicado em 15/12/2019
Diva Box: boy band gay baiana lança EP com três músicas
Diva Box deu um tempo dos palcos de Salvador e retorna com novas canções

Os meninos do Diva Box estão de volta e com uma novidade: o lançamento do EP Diva Box: Volume 1.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O álbum conta com três faixas autorais trazendo um pouco das influências sonoras do grupo.

"Depois de lançar Acorda Pra Ver, o Diva sumiu das redes sociais e da noite de Salvador", conta Fernando Ishiruji, que compõe a banda junto a Gleyson Richelle e Douglas Oliveira.

"A gente queria continuar construindo nossa identidade sonora e não se limitar a uma música só, então passamos o ano todo focados em trazer esse EP com tudo o que a gente queria dizer e com uma sonoridade muito familiar pra quem viveu o pop lá da década de 90 e os anos 2000."

Formado em 2015, o grupo começou fazendo covers de divas pop mundiais na noite LGBT da capital baiana até que no último ano resolveu buscar linguagem e discurso próprios.

Diva Box: grupo gay baiano lança EP

Richelle conta: "Chegou um momento que a gente não se identificava mais em ficar só cantando aquele pop que é ótimo pra curtir, mas que não condiz muito com o que estamos vivendo."

E o atual momento político que o País está passando é o que costura as faixas do EP. "Cada vez mais a gente está sentindo a necessidade de termos vozes ao nosso lado, sendo resistência contra tudo isso que estamos vivendo. O Diva é meio que um discurso inclusive para nós mesmos."

Ao longo das três músicas, o grupo toca em diversos temas que abrangem a comunidade LGBT. "Tem um discurso muito presente. Somos gays fazendo música para o nosso público LGBTQIA+ e defendendo nossa bandeira num momento onde todo mundo está muito fragilizado." complementa Oliveira.

"Quando a nossa primeira música surgiu, ela já era um posicionamento político bem claro. Agora estamos gritando pra quem quiser ouvir e a gente chegou pra ficar!."

Diva Box: Volume 1 está disponível nas plataformas digitais. Ouça no Spotify:

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.