Filme gay passado na prisão é banido da Amazon Prime

Produção chilena 'El Príncipe' está disponível nas outras plataformas de streaming

Publicado em 28/12/2020
FIlme gay chileno O Príncipe (El Príncipe) é banido da Amazon Prime Video
Longa tem cenas ousadas, mas que não justificariam exclusão do catálogo da empresa

A Amazon Prime Video excluiu de seu catálogo o longa-metragem chileno gay El Príncipe sob justificativa de que a produção infringiu regras da empresa.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O filme de Sebastián Muñoz se passa numa prisão na década de 1970 e ganhou o Queer Lion, prêmio destinado a longas LGBT, no Festival de Cinema de Veneza em 2019.

"Estamos obviamente muito preocupados e perplexos com a decisão da Amazon", disse Tom Abell, da Peccadillo Pictures, que distribui o filme, ao site Deadline.

"Temos tentado reverter a decisão deles sem sucesso e não conseguimos entender o por que, quando temos o apoio esmagador de todas as outras plataformas, eles tomaram essa decisão."

Filme gay chileno é vetado da Amazon

Ao reclamarem com a empresa, os distribuidores e produtores receberam um link da Amazon com "diretrizes de conteúdo ofensivo".

Sobre o enredo, Abell comentou: "Não podemos negar que El Príncipe tem algumas cena explosivas e ousadas, mas é isso que o destaca e é um filme tão agradável e admirado."

Ele continuou: "Certamente não contém nada que não tenha sido visto antes em um drama de prisão e empalidece em comparação com as cenas de muitas das próprias produções da Amazon. Estamos perdidos para explicar a situação."

Embora o filme seja proibido no serviço de streaming da Amazon, ainda está disponível lá fora para compra em DVD. O filme também está disponível para transmissão no Google Play, Apple TV e BFI Player nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.