Festival Mix Brasil faz versão on-line com 101 filmes LGBT

Edição 2020 conta também com literatura, teatro, música, conversas e o Show do Gongo

Publicado em 06/11/2020
Verão de 85, filme gay de François Ozon, está no Festival Mix Brasil
Novo longa de François Ozon, 'Verão de 85' está na programação do festival

Maior evento de cultura LGBT do País, o Festival Mix Brasil chega à sua 28ª edição e pela primeira vez poderá ser assistido em todo o território nacional e de forma gratuita.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Com 101 filmes de 24 nações, o festival, que é sediado em São Paulo, ganhará versão on-line por causa da pandemia.

Na abertura, no próximo dia 11, haverá transmissão de pocket show de Linn da Quebrada, seguido pela exibição do longa argentino As Mil e Uma, de Clarisa Navas.

Até o dia 22 o público poderá conferir on-line filmes que participaram de importantes festivais internacionais, tais como Verão de 85, de François Ozon; I Carry You with Me, de Heidi Ewing; Língua Franca, de Isabel Sandoval; e Suk Suk, de Ray Yeung Pak.

Na seção Mostra Competitiva Nacional, nove títulos disputam o Coelho de Ouro - honraria do festival -, como Alfabeto Sexual, de André Medeiros Martins; Vil, Má, de Gustavo Vinagre; Vento Seco, de Daniel Nolasco; e A Torre, de Sérgio Borges.

Há ainda uma ampla oferta de curtas-metragens divididos em vários programas, como Mix Jovem, Pandemix, Corpos Cênicos, Tensão em Família, Nós Duas e Sexy Boyz 2020.

Vento Seco, de Daniel Nolasco: filme gay está em cartaz no Mix Brasil
'Vento Seco', produção goiana dirigida por Daniel Nolasco

Além do cinema, o festival também abriga outras expressões artísticas. O Dramática apresenta seis espetáculos, que desta vez também disputam o prêmio de melhor do ano.

O Mix Music traz shows de Jaloo, da multi-instrumentista Bia Ferreira e do cantor de pop soul Martte.

Em sua terceira edição, o Mix Literário fala do mercado editorial nacional e discute a produção literária LGBT em mesas, com nomes como Luiz Fernando Prado Uchôa e Jhordan Lessa, que falam sobre "Transmaculinidades em pauta e livro".

O Mix Talks conta com 18 personalidades que falarão sobre temas diversos, como a cultura Ballroom, Madonna e feminismo, e contará com as cantoras Marina Lima e Jup do Bairro, dentre as participantes.

O evento famoso dentro do Mix chamado Show do Gongo também ganha versão on-line. A atriz Marisa Orth comanda a noite e apresenta filmes que passam pelo crivo de seu gongo e do público.

A programação é quase toda é digital - apenas alguns filmes serão exibidos presencialmente no Cinesesc, em São Paulo. Mais informações no site do festival clicando aqui.

Filme lésbico de Mona Fasrvold, The World to Come
'The World to Come', produção norte-americana de Mona Fastvold

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.