Em nova série, Chucky mata quem faz bullying com seu dono gay

Criador do boneco assassino afirma que série vai ser 'dedo do meio' para quem o discriminou

Publicado em 26/10/2021
chucky gay série
Na série, que estreia nesta quarta em serviço de streaming, Jake sofre discriminação do pai e de colegas da escola

Na nova versão do boneco assassino mais famoso das telas, Chucky mata pessoas que fazem bullying com seu dono, um jovem homossexual.

Curta o Guia Gay no Instagram

Chucky, disponível na plataforma Star+ a partir desta quarta-feira 27, mostra que o brinquedo é comprado numa venda de produtos usados por Jake Wheeler (Zackary Arthur).

Jake é gay e sofre discriminação do pai, que é viúvo, e de colegas da escola.

Na série, Chucky decide proteger o adolescente e inicia sequência de assassinatos contra os valentões do colégio.

Criador da série e homossexual assumido, Don Mancini, de 58 anos, viu a oportunidade como revanche pela sua própria trajetória pessoal.

"Essa série é um grande dedo do meio para os caras que me perseguiam no Ensino Médio", explicou o criador, Don Mancini, de 58 anos, à Folha de S.Paulo. 

"Nas minhas redes sociais, onde as pessoas que estudaram comigo estão, eu posso esfregar essa série na cara delas e finalmente dizer ‘ser gay é legal’."

Mancini lembra: "Eu comecei a injetar conteúdo 'queer' na franquia, conscientemente, em 1998, com ‘A Noiva de Chucky’. Claro, eu escrevi um personagem que era abertamente gay para o filme, mas a estética também conversava com um tipo de sensibilidade gay; alguns atores, como a Jennifer Tilly, tinham uma conexão com esse público. O filme foi um sucesso, e eu me senti encorajado a continuar fazendo isso."

"Hoje eu sinto certa responsabilidade, principalmente com essa série, porque eu gosto de dar ao público LGBT jovem, fã de terror, um personagem com o qual possa se identificar —eu não tive isso nos anos 1970 e 1980."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

Tags: chucky

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.