Coronavírus faz Lady Gaga adiar álbum e shows de 'Chromatica'

Temporada em Las Vegas e apresentação no Coachella não serão realizadas neste semestre

Publicado em 26/03/2020
Lady Gaga adia lançamento e Chromatica por causa da pandemia do coronavírus
Cantora pediu que atenção esteja voltada para o combate da pandemia da Covid-19

Os fãs aguardavam ansiosos, mas terão de esperar mais um pouco. Novo álbum de Lady Gaga, Chromatica, foi adiado.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O sexto álbum de inéditas da diva pop estava agendado para chegar às plataformas digitais em 10 de abril, mas a pandemia da Covid-19 mudou o cenário.

"Estamos passando por tempos assustadores e, mesmo acreditando que a arte é uma das armas mais poderosas que temos para levar alegria e cura uns para os outros, não me pareceu correto lançar esse disco durante uma pandemia global", explicou a cantora, em suas redes sociais.

"É importante para mim que nossa atenção esteja voltada em conseguir equipamento médico adequado para os profissionais da saúde, ter a certeza de que as crianças que dependem de escolas públicas para se alimentar recebam a assistência necessária e que nós ajudemos àqueles que serão financeiramente impactados por essa pandemia."

A cantora tinha shows marcados para o período de 30 de abril a 11 de maio em Las Vegas, Estados Unidos, que foram adiados. Novas datas serão anunciadas futuramente.

Também adiada foi sua participação no Coachella, também nos Estados Unidos, um dos maiores festivais de música do mundo. O evento passou de abril para outubro.

Ainda não sofreu alterações a turnê de Gaga, The Chromatica Ball. Ela tem seis datas entre final de julho e agosto na França, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

"Quando o álbum sair, eu quero que nós sejamos capazes de dançar juntos, suar juntos, nos abraçar e nos beijar e fazer a maior e mais bombástica celebração de todos os tempos", disse Gaga. "Mas, até lá, vamos todos ficar em casa!"

Chromatica inclui Stupid Love, hit lançado há poucas semanas e que estreou em 5º lugar no Hot 100 da Billboard. A faixa também chegou ao 1º lugar do Top 30 Gay Brasil - ranking das músicas mais tocadas nas pistas LGBT do País - na mais recente edição, em 18 de março. O chart, que depende do funcionamento das baladas e festas, está temporariamente suspenso até o fim da quarentena.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.