'Concurso gay': Roterdã sediará o Eurovision 2020

Competição movimento o turismo arco-íris no Hemisfério Norte

Publicado em 30/08/2019
eurovision 2020 duncan laurence loved by gays
Holandês Duncan Laurence venceu a competição este ano

Roterdã foi a cidade escolhida para sediar o Eurovision 2020.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Nesta sexta-feira 20 a cidade portuária ganhou a disputa contra Maastricht, já que a capital do país, Amsterdã, preferiu não se candidatar.

O Eurovision é sempre realizado no país do ganhador da última edição. Em 2019, o holandês Duncan Laurence venceu o concurso com a música Arcade.

O artista se assumiu bissexual dias antes das semifinais da atração.

O concurso musical é realizado desde 1956 e nele podem concorrer todos os países europeus, além de Israel e Austrália.

O Eurovision tornou-se, ao longo das décadas, grande chamariz gay para o país que o sedia. Milhares de turistas gays - sobretudo do Hemisfério Norte - viajam até o local da competição para acompanhar o evento.

Ainda não foi divulgada a data que Roterdã receberá o evento.

Este ano, Madonna foi a grande atração do concurso, sediado em Tel Aviv, Israel. A cantora recebeu inúmeros pedidos para que não se apresentasse por causa da política entre Israel e Palestina.

Ela foi, mas fez seu protesto no palco, ao colocar as bandeiras palestina e israelita nas costas de dois bailarinos, que se abaraçaram. A mídia do país ficou irritadíssima com esta atitutde.

A organização proíbe manifestações políticas no evento e afirmou que não sabia o que a cantora faria. De fato, nos ensaios, Madonna não usou as bandeiras.

Ao explicar sua atitude, a cantora disse: "Eu nunca vou parar de tocar música para me adequar à agenda política de alguém, nem vou parar de falar de violações de direitos humanos em qualquer parte do mundo".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.