Chris Colfer faz 30 anos: 30 coisas sobre ele que você não sabia

Gay assumido, ator fez história na TV em um dos personagens mais marcantes deste milênio

Publicado em 27/05/2020
Chris Colfer: ator gay de Glee completa 30 anos: 30 curiosidades sobre ele
De garoto que sofria bullying em Glee a escritor bem-sucedido na vida real

Por seis anos ele deu vida a um dos personagens mais emblemáticos da TV neste milênio. O jovem Kurt Hummel, de Glee, ajudou a colocar em pauta assuntos muito caros e dolorosos à comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Bullying, homofobia, discriminação, medo, autoaceitação, orgulho... Kurt ajudou (e ainda ajuda, para quem assiste pela primeira vez) a milhares de jovens homossexuais pelo mundo sobre a importância de ser quem você é e como encontrar ferramentas para lutar contra o sistema opressor.

Nesta quarta-feira 27, o intérprete do aluno mais querido da fictícia William McKinley High School completa 30 anos. 

É hora de celebrar Chris Colfer e ver que ele não é apenas o Kurt e tem várias outras facetas. Confira 30 curiosidades sobre o ator:

1. Ele nasceu em Clovis, Califórnia e seus ancestrais são irlandeses.

2. Quando criança, Chris ficou três meses internado após uma cirurgia nos gânglios. O episódio lhe rendeu uma cicatriz no pescoço e a lembrança de um dos períodos mais difíceis de sua vida.

3. Aos sete anos, Chris perdeu a atenção dos pais. Eles passaram a se concentrar em sua irmã mais nova, que desenvolveu uma forma grave de epilepsia. 

 

via GIPHY

4. Isso o fez se voltar ainda mais ao mundo de imaginação e ele passou a escrever contos de fadas.

5. Sua avó foi uma das maiores incentivadoras de sua escrita. Foi a ela que Chris dedicou o primeiro romance que publicou, em 2012.

6. Seu conto de fadas favorito é A Bela Adormecida. "Eu ficava aterrorizado e era obcecado por ele", lembrou o ator.

7. Entre a sétima e a oitava série, Chris sofreu tanto bullying na escola que passou a receber aulas de professores em casa.

 

via GIPHY

8. Na escola, ele não era assumido e chegou a namorar uma menina.

 

via GIPHY

8. Seus primeiros papéis no teatro amador foram em montagens de West Side Story e A Noviça Rebelde.

9. Nos testes para Glee, o criador da série, Ryan Murphy, achou que Colfer não tinha o perfil para o personagem Rajish. No entanto, ele gostou tanto do ator, que jogou fora o personagem e criou outro, especialmente para Chris: assim nasceu Kurt Hummel.

 

via GIFER

10. Chris revelou que coisas que  ele contou a Murphy que aconteceram em sua vida foram incluídas em Glee. O criador também lhe perguntava às vezes quais músicas gostaria de cantar, e as incluía na série.

11. Por causa do papel, Chris recebeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, em 2011. Ele dedicou o prêmio a Murphy, a quem chamou de seu "fado padrinho" e a todos os jovens que sofrem bullying e ouvem que não conseguirão chegar onde querem por serem quem são.

Chris Colfer: ator gay ganha Globo de Ouro de ator coadjuvante por Glee

12. Kurt também lhe rendeu dois prêmios Teen Choice Awards...

13. ... e três People Choice Awards.

 

via GIPHY

14. No primeiro ano da série, em 2009, Chris se declarou gay ao talk show de Chelsea Handler.

15. Em 2013, ele contou que 95% das cartas que recebia eram de fãs mulheres e 5% de crianças gays. As meninas propunham casamento e queriam "convertê-lo" em hétero.

 

via GIPHY

16.  Em 2012, Chris escreveu, produziu e estrelou O Diário de Carson Phillips sobre um estudante que chantageia a todos para que escrevam para sua revista literária.

 

via GIFER

17. Em maio de 2014, foi ao ar um episódio que ele mesmo escreveu para Glee, a convite dos produtores.

18. Num dos episódios mais vistos e elogiados de todos, o The Power of Madonna, Chris canta a parte da cantora e Amber Riley, a de Justin Timberlake, do hit 4 Minutes.

19. Apesar de ter estrelado Glee, uma comédia musical, Chris revelou que até então cantar nunca foi algo natural para ele, era algo forçado.

20. Chris dublou três cachorros na aminação Marmaduke, de 2010

21. Entre 2014 e 2015, Chris apareceu duas vezes na badalada série Hot in Cleveland.

22. O único filme para cinema que fez após o fim de Glee foi Absolutely Fabulous, em 2016. 

Chris Colfer em Absolutely Fabulous

23. Chris é um grande apoiador de inúmeras entidades LGBT, como a It Gets Better, que atua na prevenção ao suicídio de jovens LGBT.

24. Ele voltaria a fazer Glee? Jamais. Em 2019, em entrevista ao USA Today, a ator se disse muito agradecido por ter feito a série, mas sobre um revival afirmou que a melhor resposta é uma frase da cantora Dolly Parton: "Nenhuma quantia de dinheiro pode me tirar as memórias do que eu vivi, mas nenhuma soma de dinheiro pode me fazer voltar no tempo e fazer aquilo de novo".

25. Desde que Glee acabou em 2015, Chris focou em seu lado escritor. Ele já lançou 15 livros! A maioria faz parte da série The Land of Stories, sobre universo encantado e com foco no público juvenil. Todos entraram na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Ator de Glee, Chris Colfer vira autor de sucesso de livros

26. Em uma sessão de autógrafos, uma mulher colocou seu bebê em cima da mesa e pediu para que ele autografasse a criança.

27. Sobre episódio exibido em 2011, em que Kurt transa com o namorado, Blaine (Darren Criss), Chris disse que surtou com medo que a cena fosse gratuita, mas quando recebeu o roteiro e gravou a sequência, afirma que foi tudo muito sensível e emotivo.

Cena de sexo gay em Glee: Kurt Hummel (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss)

28. Por causa dessa cena, associações conservadoras protestaram chamando o programa de "depravado" e de que influenciaria negativamente as crianças.

29. Do show, Ashley Fink é sua melhor amiga até hoje e ele ainda mantém contato com Jenna Ushkowitz e Amber Riley.

Ashley Fink e Chris Colfer: amizade após fim de Glee

30. Ele já foi eleito pela Time dentre as 100 pessoas mais influentes do mundo.

via GIFER


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.