Até agora, LGB no BBB21 ofereceram diversão, preconceito e nulidade

Há desde Gilberto e sua simpatia, com passagem pela apatia de Pocah e João Luiz, até o ranço provocado por Karol Conká e Lumena

Publicado em 31/01/2021
pocah joão luiz bbb21 big brother gay lumena gilberto
Acima: Pocah, João Luiz e Karol Conká. Embaixo: Lumena e Gilberto. Quinteto arco-íris conteve trajetórias distintas

O BBB21 completou uma semana no domingo 31. E como se saíram até então os participantes declaradamente LGBT?

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Dá para dizer que o quinteto arco-íris do jogo é composto por participantes que causaram percepções bem variadas no público, as quais vão de apoio com total empatia à rejeição generalizada, com passagem pelo meio desses extremos.

Karol Conká
No pólo extremo da rejeição, não só dentre os LGBT mas considerando os 20 participantes do reality, está a cantora paranaense e bissexual.

Em poucos dias, Karol se tornou a sister mais falada fora da casa por comportamentos chamados nas redes de xenofóbico e perseguidor (contra a paraibana Juliette), mentiroso (contra Carla Diaz) e desumano (com Lucas), só para citar alguns.

Lumena Aleluia
A psicóloga soteropolitana e lésbica dividiu opiniões ao criticar homens que se maquiaram e apresentaram trejeitos afeminados em brincadeira no segundo dia na casa.

Porém, mesmo os que a defenderam naquela ocasião entraram para o time da crítica ao verem Lumena passar a ditar regras e se incomodar com os mais variados assuntos.

A hashtag "ChataPraCaralho" colou na participante nas redes por se incomodar, por exemplo, que Juliette também quisesse vestir branco como ela numa sexta-feira.

Pocah e João Luiz
No meio do caminho, a cantora bissexual e o professor gay se abstiveram das principais polêmicas da casa e até agora decepcionaram.

Ambos aparecem pouco nas edições exibidas pela TV Globo e estão dentre as últimas posições (João Luiz é o último) em enquete do portal UOL sobre quem deve ganhar o programa.

A cantora ainda virou meme nas redes sociais por estar dormindo em momentos cruciais da disputa, como das vezes em que o Big Fone tocou.

Gilberto Nogueira
Finalmente, o único em alta dos cinco LGBT até o momento, o economista pernambucano ganhou o coração dos fãs do reality.

Despachado, bem-humorado e perspicaz, ele tem comentários sobre os mais diversos assuntos, incluindo aqueles caros à comunidade, como as divas do pop.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.