8 clássicos de Beyoncé que não chegaram ao número 1 da Billboard

Cantora conquistou sua sétima medalha de ouro no chart, mas já poderia ter muito mais

Publicado em 26/05/2020
Beyoncé: confira 9 hits da diva gay que não foram número 1
Faixas icônicas da cantora não atingiram o posto mais alto da Billboard

A Billboard anunciou nesta terça-feira 26 que a colaboração entre Megan Thee Stallion e Beyoncé, Savage, chegou ao topo da parada de singles.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Este é o primeiro número 1 da rapper e o sétimo da mulher de Jay-Z. 

O último primeiro lugar de Beyoncé, Perfect Duet, também foi um featuring, junto a Ed Sheeran, em 2017.

A música já fazia sucesso nas paradas quando ganhou uma segunda versão com a voz da cantora.

A última vez que Beyoncé chegou sozinha ao topo da Billboard foi com a histórica Single Ladies, em janeiro de 2009.

Antes e depois daquela data, no entanto, diversos singles icônicos da diva não atingiram a primeira posição.

Ou seja, ela já poderia ter muito mais medalhas de ouro no Hot 100. Confira as que mereciam o topo:

1. Naughty Girl (2004)

Último single do álbum de estreia na carreira solo, Dangerously in Love, esta música toca até hoje nas baladas gays. O clipe, super charmoso, é inspirado no musical A Roda da Fortuna (1953), com Fred Astaire e Cyd Charisse. O par romântico é ninguém menos que Usher. Foi número 3.

2. Beautiful Liar (2007)

O convite partiu de Bey. Ela e Shakira, no entanto, estavam no auge da carreira e em meio a tours e compromissos sequer conseguiram se encontrar - elas gravaram suas vozes em dias separados. Chegou ao número 3.

3. If Were a Boy (2008)

A estratégia da cantora de divulgar dois singles ao mesmo tempo do álbum duplo I Am... Sasha Fierce cobrou seu preço. Esta, que é uma das mais belas músicas suas já gravadas, foi eclipsada por Single Ladies, que subia rápido nos charts. Ganhou um nada memorável número 3.

4. Halo (2009)

E o que dizer de Halo que no Brasil foi a canção que estava no topo na primeira edição da finada Billboard Brasil? A música que até hoje embala romances e ganha paródias pela internet, não passou do 5º lugar.

5.  Telephone (2010)

Outra parceria que os fãs adoram é esta, que integra o The Fame Monster, de Lady Gaga. O vídeo memorável dirigido por Jonas Akerlund é um dos melhores da década, mas a canção foi número 3.

6. Run the World (Girls) (2011)

Uma das músicas que se tornaram marca registrada de Bey - quase um hino feminista, sua maior bandeira - foi também um de seus maiores fracassos. A era do álbum 4 foi muito mal-recebida junto ao público e não gerou nenhum top 10. Esta parou na 29ª posição.

7. Drunk in Love (2013)

O vídeo, dirigido por Hype Williams, foi indicado a melhor do ano no Video Music Awards (VMA) da MTV, mas a parceria da cantora com o marido Jay-Z não alcançou o topo do Hot 100. Chegou perto: número 2.

8. Formation (2016)

Crítica aplaudiu, fãs defendem até à morte, mas diga-se a verdade: eles não compraram o suficiente. Nenhum single do aclamado Lemonade, mais recente álbum lançado pela diva, teve grande repercussão. Este foi o que chegou mais alto na Billboard: número 10.

Só para registro: as faixas de Beyoncé que alcançaram o número 1, além de Savage, foram Crazy in Love (2003), Baby Boy (2003), Check on It (2006), Irreplaceable (2006), Single Ladies (2009) e Perfect Duet (2017).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.