6 motivos para assistir a 'Vermelho, Branco e Sangue Azul'

Filme do Prime Video fala de romance gay entre filho de presidente dos EUA e príncipe britânico

Publicado em 13/08/2023
6 motivos para assistir a Vermelho, Branco e Sangue Azul, filme gay da Amazon Prime
Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine têm química no filme

Por Marcio Claesen

Recém-estreado na plafatoma Prime Video, Vermelho, Branco e Sangue Azul se tornou o filme gay mais falado do momento.

Curta o Guia Gay no Instagram

Com elenco de poucas caras conhecidas e uma história-de-amor-que-precisa-vencer-barreiras-para-que-os-pombinhos-fiquem-juntos-no-final, fica a pergunta: enfim, vale a pena assinar o streaming e/ou gastar seu pacote de dados e tempo vendo um romance água com açúcar? 

A resposta é... sim! E listamos abaixo seis motivos para você assistir ao filme!

1) Os obstáculos são reais

Ainda que muitos percebam ser mais fácil assumir um romance homossexual nos dias de hoje, para tantos continua a ser uma questão muito complexa. E como lidar com peso de uma monarquia secular que preserva tradições e tem ojeriza a novidades, como o casamento gay?

No longa, Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez) é filho da presidente dos Estados Unidos, mas esse fardo familiar não se compara ao do Príncipe Henry (Nicholas Galitzine), herdeiro da família real e neto do rei da Inglaterra. 

Mais do que um descendente de sangue azul, Henry também é o queridinho da nação, o menino-prodígio. Portanto, é crível que o rapaz viva em meio a uma dualidade: seguir sendo um símbolo de perfeição e admiração ou poder perseguir seus próprios desejos?

2) O pano de fundo eleitoral

O roteiro de Casey McQuiston, Matthew López e Ted Malawer fugiu do óbvio e não transformou Alex em um rebelde sem causa para contrastar com pais idealistas. Pelo contrário. Aqui, o jovem está ciente da posição de liderança da mãe e se engaja na campanha para a reeleição da matriarca. 

Ainda que o pleito seja coadjuvante, ele é parte fundamental para mostrar os traços de caráter de Alex e a intrínseca mistura familiar-política com seus pais.

6 motivos para assistir a Vermelho, Branco e Sangue Azul, filme gay da Amazon Prime

3) Coadjuvantes funcionam

É comum que em comédias românticas o/a melhor amigo/a de um dos protagonistas tenha uma língua ferina e solte as melhores piadas do filme (A Garota de Rosa-Shocking, O Casamento do Meu Melhor Amigo etc). Não é este o caso, mas Nora (Rachel Hilson), amiga de Alex, está solar e dá leveza ao embróglio sentimental.

É digno de nota a presença de luxo de Uma Thurman, que vive a presidente Ellen Claremont, e em especial seu diálogo com o filho sobre sua orientação sexual. E o que falar de Stephen Fry, um dos tesouros do teatro britânico (e também um ferrenho ativista gay) como o homofóbico Rei James 3º?

4) Bissexualidade 

Sabe quando um homem se relaciona com mulheres e descobre o prazer com outros homens? Bissexualidade que chama, né? Numa época em que muitos usam subterfúgios e eufemismos, tais como "pansexual" e "sexualidade fluida", para falar da orientação que não é monossexual, é bom ver um personagem jovem que tem desejo por homens e mulheres usando a palavra certa: bissexual.

6 motivos para assistir a Vermelho, Branco e Sangue Azul, filme gay da Amazon Prime

5) Trilha sonora arco-íris

É nítido que o diretor Matthew López pensou na palavra "representatividade" quando escolheu as canções da trilha sonora. Artistas LGBT são ouvidos durante todo o filme. Vale destacar três excelentes cantores assumidamente gays: Oliver Sim (Fruit), Omar Apollo (com a belíssima 3 Boys) e Perfume Genius (que regrava o clássico Can't Help Falling in Love, de Elvis Presley, para um momento comovente do longa).

6) Beleza e química dos atores 

Ao contrário de Bárbara Reis e Cauã Reymond, protagonistas da atual novela das nove da Globo, Terra e Paixão, Taylor e Nicholas têm o que se chama de "química". Eles funcionam juntos. Suas trocas de olhares e de carinhos magnetizam o público.

E vamos ser sinceros? Eles são lindos. Nicholas imprime mais docilidade e fragilidade e Taylor, impetuosidade. Com ou sem roupa, os dois são colírios para os olhos e fazem a imaginação ir longe.

PS: o diretor já deixou claro que pode vir uma continuação.

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.