'Viadão': com arma em punho, policial agride estudante gay em Goiás

Em vídeo, é possível ver o agressor se levantar em direção ao estudante Lucas Leite

Publicado em 13/08/2021
homofobia polícia militar
'Achei que ia morrer. Ainda não sei como saí vivo daquela situação', disse Lucas

A Polícia Militar do Estado de Goiás abriu procedimento administrativo para apurar o caso de oficial que agrediu verbal e fisicamente um jovem gay.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A cena de violência ocorreu na segunda-feira 9, e vídeo que mostra as agressões repercutiu nas redes sociais e na imprensa.

O estudante de medicina Lucas Leite, de 23 anos, afirmou que a discussão começou quando o policial militar, que estava de folga, o questionou por que o estudante olhava para ele em mercearia em Goiânia.

"Quando eu passei perto dele, ele começou a debochar e rir, olhando para mim, como se tivesse algum problema comigo. Eu não arrumei confusão, não fui para cima dele, não fiz nada que justificasse tal atitude", explicou o estudante em boletim de ocorrência aberto por ele.

No vídeo, é possível ver o PM se levantar em direção a Lucas e com arma em punho. O PM o chama de "viadão" e lhe dá um tapa no rosto. O dono do estabelecimento tenta intervir.

"Eu achei que ia morrer. Pedi a Deus que me desse força naquele momento. Ainda não sei como saí vivo daquela situação", disse Lucas.

"A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido", afirmou, em nota, a Polícia Militar do Estado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.