Salvador teve união coletiva com 12 casais LGBT

Cerimônia foi parceria da Defensoria Pública com a Arpen

Publicado em 04/08/2019
Casamento lésbico em união coletiva LGBT em Salvador
Foto: Divulgação

O auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, foi palco para cerimônia que uniu 12 casais LGBT, na sexta-feira 2.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O evento foi resultado da parceria da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) com a Associação dos Registradores Civis do Estado da Bahia (Arpen-BA), entidade que representa os cartórios de registro civil do Estado.

"Era o que queríamos e hoje estamos realizando ao lado de nossas famílias esse ato, que é também político, principalmente porque tínhamos o temor que houvesse a perda desse direito, em nosso país com a chegada do atual governo", afirmou a assistente social Tamyres Bastos que se casou com a também assistente social Bianca Menezes, ao BNews.

Presidente da Arpen, Daniel Sampaio lembrou dos papel social que os cartórios possuem na garantia dos direitos da comunidade arco-íris.

"Estamos orgulhosos em contribuir com a concretização desse momento. Nós registradores civis somos registradores de sentimento e hoje estamos registrando um casamento coletivo LGBT que é um marco. Estamos sensíveis e de prontidão para que mais atos como esse aconteçam."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.