RN pode vetar contratação de artistas com músicas homofóbicas

Norma aprovada pelo Poder Legislativo vai a sanção da governadora Fátima Bezerra (PT)

Publicado em 16/08/2021
música homofobia rio grande do norte
Proibição também vale para músicos que tenham canções que depreciem mulheres. Foto: Depositphotos

O Rio Grande do Norte pode proibir contratação com dinheiro público de artistas que tenham músicas de teor homofóbico em seu repertório.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Foi aprovado na terça-feira 10, na Assembleia Legislativa do Estado, projeto de lei da deputada Isolda Dantas (PT) que veta utilização de recursos públicos para pagar qualquer artista individual ou em grupo que tenha canções que manifeste discriminação por raça ou orientação sexual.

A proibição também vale para músicos que tenham canções que depreciem mulheres ou incentivem a violência contra elas.

"A arte tem que ser algo para nos engrandecer, promover a paz, a igualdade e a harmonia entre nós, não para promoção da violência", defendeu a parlamentar.

O projeto propõe penalização para empresas, com sede e registro para atuar no Estado do Rio Grande do Norte, que contratarem ou veicularem publicidade de caráter misógino, sexista ou que estimule a violência contra a mulher por qualquer meio, dentre os quais outdoor, folhetos, cartazes, rádio, televisão ou redes sociais.

Para entrar em vigor, o projeto necessita da sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

Lei semelhante existe em Natal desde 2020


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.