Pré-candidato gay à Casa Branca é criticado por não ser afeminado

Pete Buttigieg afirmou que não acompanha mais a mídia LGBT

Publicado em 22/09/2019
Gay assumido, Pete Buttigieg é criticado por LGBT por não ser afeminado
'Tudo que eu sei é que a vida ficou mais fácil quando comecei a ser eu mesmo'

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Pete Buttigieg afirmou que prefere passar longe da mídia LGBT.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O motivo? Buttigieg é gay assumido e tem recebido críticas por não ser afeminado.

"Quão diferente seria se você fosse, entre aspas, mais afeminado?" questionou o apresentador Clay Clane durante o programa The Clay Clan Show da rádio SiriusXM.

"É difícil para mim saber, porque eu sou o que sou", respondeu o pré-candidato.

"É por isso que eu não consigo mais ler a mídia LGBT, porque é só 'ele é gay demais', 'não é gay o suficiente', 'é um tipo errado de gay", disse.

"Tudo que eu sei é que a vida ficou bem mais fácil quando eu comecei a ser eu mesmo e deixei para lá o que as pessoas escrevem se sou 'muito disso' ou 'muito daquilo'."

Segundo a NBC News, responsáveis por sites LGBT norte-americanos criticaram a fala e Buttigieg. Zach Stafford, editor da The Advocate, disse que essas considerações sequer foram publicadas pela mídia LGBT.

É fato, no entanto, que há meses, nas redes sociais, inúmeras pessoas da comunidade LGBT dos Estados Unidos criticam o fato dele ser considerado "padrão". E isso foi reportado por diversas publicações.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.