Posts homo e transfóbicos podem gerar multa a Facebook e Twitter

Medida é proposta da Alemanha para toda União Europeia como forma de barrar discurso de ódio

Publicado em 26/11/2016
facebook homofobia transfobia
Proposta inclui combate a notícias falsas de forma a não atrapalhar eleições

A chanceler alemã, Angela Merkel, está empenhada em multar o Facebook e o Twitter caso essas redes sociais deixem no ar mensagens de ódio, aí inclusas as que atacam a cidadania LGBT.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Para tal, a lider já traçou uma estratégia. Ela quer que o bloco europeu trate as redes sociais não como apenas empresas de internet, mas sim como veículos de comunicação, sob os quais há leis rígidas sobre as mensagens veiculadas.

A empreitada de Angela também inclui atuação para que as redes sociais não divulguem notícias falsas. Analistas políticos dos EUA afirmam que o fato de o Facebook ter deixado informações mentirosas terem se disseminado durante eleições norte-americanas podem ter ajudado de forma desonesta a candidatura de Donald Trump. Angela vai se candidatar ao quarto mandato.

Dono do Facebook, Mark Zuckerberg, já anunciou que em breve a rede pode ter mecanismos de denúncia de notícias falsas e que pode contratar jornalistas para que averiguem as reportagens veiculadas.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.