Parada LGBT da Bahia 2019 divulga data e tema

Evento falará de Stonewall e do GGB e homenageará Marcelo Cerqueira e a Ufba

Publicado em 09/07/2019
18ª Parada LGBT da Bahia acontece em 15 de setembro de 2019 no Campo Grande, em Salvador
Campo Grande é o local de concentração da marcha, que seguirá pela Av. Sete de Setembro

A 18ª Parada LGBT da Bahia já tem data e tema.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O Grupo Gay da Bahia (GGB), que organiza o evento, divulgou comunicado informando que a marcha irá para as ruas no domingo 15 de setembro.

"Stonewall 50 anos, GGB 40: Resistência mais do que nunca!" é o tema desta edição que celebra os aniversários da Revolta de Stonewall, movimento nova-iorquino que marcou o início da luta contemporânea pelos direitos LGBT, e do Grupo Gay da Bahia.

O sociólogo e advogado Weslen Moreira será o coordenador-geral da parada este ano, que terá concentração novamente no Largo do Campo Grande.

No local, a partir de meio-dia, haverá apresentações de cantores e transformistas da cidade.

Por volta das 15h, terá início o desfile, com oito trios elétricos, percorrendo a Avenida Sete de Setembro até a Praça Castro Alves e retornando pela Rua Carlos Gomes até o Campo Grande.

A 18ª edição do evento também homenageará um de seus fundadores e presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, que felizmente conseguiu superar grave doença este ano e estará presente no trio, como tem feito nos últimos 18 anos.

Também será homenageado o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor João Carlos Salles, em consideração à abertura da instituição para temas relacionados aos universos homossexual e transexual.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.