Papa compara políticos que atacam gays a Hitler

Pontífice se diz preocupado com discursos de ódio também contra judeus e ciganos

Publicado em 16/11/2019
Papa Francisco compara a Hitler políticos perseguem gays
'Quando ouço alguns discursos, vêm à minha mente declarações de Hitler'

Para o Papa Francisco, políticos que atacam homossexuais o fazem lembrar de Adolf Hitler, um dos maiores genocidas da história.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Confesso que quando ouço alguns discursos de responsáveis pela ordem ou pelo governo, vêm à minha mente as declarações de Hitler em 1934 e 1936", disse o líder da religião católica apostólica romana, a participantes de uma conferência sobre direito penal no Vaticano.

"São ações típicas do nazismo que, com sua perseguição contra os judeus, os ciganos e as pessoas de orientação homossexual, representa o modelo negativo da cultura do descarte e do ódio", continuou.

No evento, Francisco também se disse preocupado com o uso de símbolos nazistas na Europa. "Não é coincidência que nestes tempos há um ressurgimento dos símbolos típicos do nazismo", afirmou.

Na quarta-feira, o pontífice já havia mostrado preocupação com o antissemitismo, em outro discurso. "Hoje, o hábito de perseguir judeus começa a renascer. Irmãos e irmãs: isto não é humano nem cristão, e os judeus são nossos irmãos e irmãs e não podem ser perseguidos. Entenderam?"

Durante o regime nazista, entre 1933 e 1945, na Alemanha, cerca de 6 milhões de judeus foram mortos. Ciganos e homossexuais também estavam dentre os perseguidos e levados a campos de concentração e assassinados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.