Papa autoriza casais gays serem abençoados

Documento do Vaticano ressalta, no entanto, que casamento é apenas entre homem e mulher

Publicado em 19/12/2023
Vaticano autoriza bênção a casais gays
Padres poderão se recusar a fazer ritual, mas não a impedir entrada de gays e lésbicas na igreja

O Vaticano autorizou, na segunda-feira 18, que padres da Igreja Católica abençoem relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Curta o Guia Gay no Instagram

O documento chamado "Fiducia supplicans" não altera, entretanto, a "doutrina tradicional da Igreja sobre o casamento".

Segundo o prefeito do gabinete do Vaticano, Víctor Manuel Fernández, a nova norma "implica um verdadeiro desenvolvimento do que foi dito até agora sobre as bênçãos, chegando a compreender a possibilidade de abençoar casais em situação irregular e casais do mesmo sexo sem validar oficialmente o seu estatuto ou alterar de alguma forma o ensinamento perene da Igreja sobre o casamento".

Padres católicos romanos podem, portanto, administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. O religioos também poderão se recusar a fazer o ritual, mas estão proibidos de impedir "a entrada (em igrejas) de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus por meio de uma simples bênção."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.