Papa aceita renúncia de bispo após escândalo de orgia gay

Festa só para homens terminou com um deles no hospital

Publicado em 24/10/2023
Papa Francisco aceita renúncia de bispo após orgia gay
Celebração gay na Polônia tomou grande proporção e chegou ao Papa

O Papa Francisco aceitou a renúncia do bispo de Sosnowiec, na Polônia, Grzegorz Kaszak, após uma orgia gay ter ganho manchetes pelo mundo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Há um mês, tornou-se pública a festa organizada, em sua casa, pelo padre Tomasz Zmarzly, da Paróquia Beata Virgem Maria dos Anjos, que terminou com um homem na emergência hospitalar.

Segundo a imprensa local, Zmarzly teria impedido a entrada de paramédicos após um dos convidados da festa ter desmaiado por tomar várias pílulas para disfunção erétil.

O resgate foi acionado por um gigolô que participava da suruba.

Como o padre resistiu à entrada dos paramédicos, eles tiveram de entrar à força para levar o homem para o hospital.

"O evento foi organizado pelo padre e era puramente sexual", informou o site Gazeta Wyborcza.

A diocese que responde pela região em que Zmarzly atua é comandada por Kaszak.

O bispo instaurou uma comissão para apurar os fatos, mas disse que estava pronto para "aceitar as consequências". Ele afirmou que não compactuaria com o "mal moral".

"Os recentes eventos nos encheram de grande dor, vergonha e raiva. Não sabemos tudo exatamente, o Ministério Público está investigando violações do direito civil, enquanto nossa comissão está investigando violações do direito divino e canônico", declarou o bispo na ocasião, de acordo com o UOL.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.