Movimento pede proteção para atletas LGBT na Olimpíada de Tóquio

Ainda que a capital tenha leis que versem a esse respeito, várias competições serão realizadas em cidades sem essas garantias

Publicado em 28/01/2021
olimpíada tóquio japão gay lgbt
Abaixo-assinado afirma que o país asiático não está preparado para sediar Olimpíada. Foto: Depositphotos

Se nada mudar novamente, em julho o Japão sediará o maior evento esportivo do planeta. Uma petição pede que direitos para a comunidade LGBT sejam aprovados antes disso.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O abaixo-assinado afirma que o país asiático não está preparado para sediar a Olimpíada de Tóquio por não ter nenhuma legislação que proteja LGBT de discriminação.

Ainda que a capital, Tóquio, tenha leis que versem a esse respeito, várias das competições serão realizadas em cidades próximas. Isso quer dizer que atletas LGBT não estariam protegidos nesses outros lugares.

"É por isso que a All Out está se unindo à Human Rights Watch, Athlete Ally e à Japan Alliance for LGBT Legislation (J-ALL) para instar o governo japonês a aprovar a Lei da Igualdade, um projeto de lei nacional antidiscriminação, para garantir direitos e proteções iguais para pessoas LGBT+", diz trecho da petição.

Originalmente a Olimpíada seria realizada em meados de 2020, mas a competição foi adiada por causa da pandemia da covid-19.

Para assinar a petição, clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.