Movimento Gays com Bolsonaro se encontra com o presidente

Mandatário coleciona declarações contra LGBT e fim de políticas públicas para o segmento

Publicado em 14/05/2020
gays com bolsonaro
Apoiadores do presidente são favoráveis a censura a beijo gay e não reconhecem transexualidade masculina

O grupo que se autointitula Gays com Bolsonaro divulgou vídeo de rápido encontro com o presidente da República.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do mandatário, integrantes mostraram seu apoio a Bolsonaro no momento diário em que o presidente conversa com seus apoiadores e imprensa. 

"Eu faço parte do grupo 300 do Brasil também, eu sou homossexual e as pessoas, os jornalistas vêm falando que nós somos neonazistas. É ridículo falar que nós somos neonazistas", disse homem com camiseta com a letra B em arco-íris e com a frase Gays com Bolsonaro, na quarta-feira 13.

300 do Brasil é nome de grupo de bolsonaristas que estão acampados em frente ao Congresso Nacional para protestar contra o Supremo Tribunal Federal e os parlamentares. 

O apoiador continua ainda na conversa com o presidente: "Nós estamos aqui para lutar pelo Brasil, independente de sexualidade, não é gays contra héteros, brancos contra negros, ricos contra pobres. As pessoas se uniram por um Brasil melhor."

E prossegue: "Meus amigos gays estão recebendo muita represália, de morte, pelos tais ditos, das pessoas que são da 'paz e amor".

"O problema dos gays é que eles querem obrigar as pessoas a aceitá-los. Ninguém é obrigado a aceitar a nada, a gente é obrigado a respeitar. A partir do momento que a gente tem respeito, a gente tem tudo. É respeito que a gente precisa."

No fim de semana, a imprensa registrou alguns poucos homens com a camiseta do movimento Gays com Bolsonaro em manifestação na Esplanada dos Ministérios.

Na página do coletivo no Twitter, há posts com crítica ao reconhecimento da transexualidade masculina e a favor da censura do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) ao beijo gay em história em quadrinhos. 

Um dos lemas do movimento é 'Nossa bandeira não é sexualidade. Nossa bandeira é o Brasil'. 

Bolsonaro coleciona declarações contra a cidadania LGBT e, dentre outras ações, paralisou políticas públicas em saúde, cultura e turismo focadas no segmento.

O Ministério Público do Distrito Federal entrou, na quarta-feira, com ação civil pública contra o 300 do Brasil. Para a promotoria, segundo O Tempo, trata-se de milícia armada. À Folha de S.Paulo, a líder do movimento, Sara Winter, reconheceu que alguns integrantes possuíam armas de fogo. A ação pede o fim do acampamento, busca e apreensão por armas e revista nos integrantes.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.