Mauricio Souza pede desculpa, mas não apaga crítica a beijo gay

Retratação foi imposta pelo time de vôlei Minas Tênis Clube para readmiti-lo

Publicado em 26/10/2021
mauricio souza gay crítica volei minas
Torcida da equipe de vôlei e patrocinadores se opuseram à postura do jogador, que é apoiador de Bolsonaro

Como forma de reverter seu desligamento do time de vôlei Minas Tênis Clube após ter criticado beijo gay na história em quadrinhos Super-Homem, o atleta Mauricio Souza pediu desculpas. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A publicação do atleta veio horas após o clube tê-lo suspenso, uma torcida ter decidido boicotá-lo e duas empresas patrocinadoras do time, Gerdau e Fiat, terem pedido ao time algum tipo de atitude contra ele. 

Em seu texto, Mauricio não cita o caso do beijo gay nem fala de homofobia. 

O pedido foi feito no Twitter, onde ele tem pouco mais de 100 seguidores. No seu Instagram, com mais de 250 mil perfis que recebem suas postagens, nada foi dito. O post com crítica ao beijo ainda estava no ar aí às 22h da terça 26. 

A mais recente postagem de Maurício que causou repúdio na comunidade foi sobre o beijo gay na nova série do Super-Homem.

Ele comentou nas redes sociais: "Ah, é só um desenho, não é nada demais... Vai nessa que vai ver onde vamos parar…".

O atleta, que defende a seleção brasileira, tem histórico de falas contra a visibilidade homossexual que vem pelo menos desde 2014.

Dia com movimentações
O dia foi cheio de ações a respeito do caso. À tarde, o capitão do time, William Arjona, apresentou carta à diretoria assinada por todo o elenco (incluindo o líbero Maique, que é gay) em apoio a Mauricio.

Eles dizem no texto que Mauricio estava apenas exercendo seu direito de liberdade de expressão e que se ele for demitido todos deixarão a equipe.

William e Maique negaram existir a carta, mas a reportagem do UOL garante a existência dela.

O principal grupo de torcedores do clube, a Torcida Independente Minas, já havia decidido que não apoiará mais o jogador e que ele não será mais citado, seja nas suas redes sociais ou na quadra.

"Nas últimas semanas, o atleta repetiu posicionamentos homofóbicos e manifestações preconceituosas. A Independente não pode se calar. Homofobia é crime inafiançável no Brasil, passível de cadeia", disse a torcida.

Caso o atleta publicasse um pedido de desculpas, clube e patrocinadores estariam abertos a perdá-lo, diz a reportagem.

Fala-se que Mauricio, que apoia o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) prepara candidatura a deputado federal no próximo ano e quer se mostrar alinhado cada vez mais a pautas conservadoras. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.