Maior 'outing' do mundo? 185 artistas LGBT se assumem ao mesmo tempo

Movimentação é feita para que haja mais personagens arco-íris e menos discriminação

Publicado em 06/02/2021
185 atores LGBT da Alemanha se assumem ao mesmo tempo
Mark Waschke, Karin Hanczewski, Emma Bading e Pierre Sanoussi-Bliss fazem parte do grupo

Talvez o maior "outing" da história: 185 artistas LGBT se assumiram ao mesmo tempo na Alemanha.

O grupo publicou manifesto no Sueddeutsche Zeitung, um dos maiores jornais do país, na sexta-feira 5.

O motivo foi pedido por mais representatividade nos palcos e nas telas, incluindo mais personagens LGBT..

"Nós nos identificamos, dentre outras coisas, como lésbicas, gays, bi, trans, queer, intersexo e pessoas não binárias”, diz o manifesto. “Até agora, não fomos capazes de falar abertamente sobre nossa vida privada sem temer repercussões em nossa vida profissional”.

Muitos indivíduos do grupo falaram à publicação que por anos ouvem a mesma coisa de seus agentes: que não se assumam para não prejudicar suas carreiras.

Dentre os que assinam o manifesto estão Karin Hanczewski e Mark Waschke da série policial alemã Tatort - que está no ar desde 1970 - e Udo Samel da série Babylon Berlin.

"Quando falamos sobre isso como um grupo, de repente ficou claro que era assim que poderíamos mudar algo - como um grupo, como um grande grupo", disse Hanczewski:

"Eu queria ir a uma premiação e andar no tapete vermelho com a mulher que amo, mas fui fortemente aconselhada contra isso, avisada que isso arruinaria minha carreira", disse Emma Bading, protagonista do telefilme Play, indicado ao Emmy Internacional em 2020.

Os artistas também condenaram o que chamam de superrepresentação de homens brancos heterossexuais dentro e fora das telas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.