Kuwait critica Embaixada dos EUA por 'apoiar a homossexualidade'

Governo da nação árabe condenou publicação feita originalmente por Joe Biden

Publicado em 04/06/2022
Embaixada dos Estados Unidos no Kuwait: crítica por apoio a gays
Diplomata norte-americano foi chamado e recebeu reprimenda 

O governo do Kuwait criticou a Embaixada dos Estados Unidos no país por "apoiar a homossexualidade".

Curta o Guia Gay no Instagram

A nação do Oriente Médio convocou o diplomata James Holtsnider para entregar a ele, pessoalmente, um memorando condenando a atitude da embaixada na internet.

Nas redes sociais, a equipe de Holtsnider republicou, na quinta-feira 2, declaração do presidente norte-americano Joe Biden, em apoio à comunidade LGBT por causa do mês do orgulho, celebrado em junho.

"Todos os seres humanos devem ser tratados com respeito e dignidade e devem poder viver sem medo, não importa quem sejam ou a quem amem", escreveu Biden.

No mesmo dia, o Ministério das Relações Exteriores do Kuwait chamou o diplomata, desaprovou a publicação e exigiu que a atitude de apoiar LGBT não se repita.

Em comunicado, o governo local solicitou que a Embaixada dos Estados Unidos respeitasse as leis do Kuwait e "não publicasse essas postagens".

Algumas autoridades locais responderam a mensagem no Twitter, como o deputado Osama Al-Shaheen, que escreveu: "O comportamento da embaixada norte-americana é inaceitável".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.