Justiça condena Carrefour por agressão a casal gay

Caso ocorreu em São Paulo há quatro anos e foi julgado este mês

Publicado em 23/11/2020
Casal gay ganha na Justiça indenização contra Carrefour em São Paulo
À Justiça, no entanto, casal não conseguiu comprovar que houve também homofobia

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o Carrefour a indenizar um casal gay em R$ 10 mil cada um.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A decisão foi divulgada no último dia 11 e como tramita sob segredo judicial os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

O caso ocorreu nas eleições de 2016. Segundo o UOL, R.M.D.S. e C.S.A.C. iam pegar o carro no estacionamento quando foram abordados de forma hostil por seguranças do supermercado.

Os homens chutavam o carro e proferiam palavrões enquanto afirmavam que o casal não poderia ter deixado o carro ali para votar numa escola próxima.

Os clientes tentaram argumentar que haviam feito compras, mas as agressões continuaram.

Eles se trancaram no carro e partiram. Um terceiro segurança trancou a cancela que dava acesso à rua. Ele derrubaram a cancela forçando a passagem. Livres, acionaram a polícia.

As vítimas disseram que também houve homofobia, pois ao perceberem que eles formavam um casal, os seguranças os teriam ofendido com insultos homofóbicos.

No entanto, o desembargador Andrade Neto, relator do processo, afirmou que a denúncia por homofobia não foi comprovada. Se fosse, a indenização poderia ser maior.

"A testemunha apresentada por eles, em seu depoimento, não fez nenhuma menção em relação ao teor das agressões verbais", afirmou o desembargador.

Procurado pela publicação, o Carrefour disse que "o caso citado está em andamento na Justiça" e que "reforça seu repúdio a qualquer tipo de violência e agressão em suas unidades".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.