Governador da Flórida aprova lei que proíbe falar de LGBT em escolas

Professores não poderão abordar orientação sexual e identidade de gênero em salas de aula

Publicado em 29/03/2022
Governador da Flórida sanciona lei que proíbe falar de gays, bissexuais e trans nas escolas
Governador disse não se importar com pressões antes de assinar a lei

O governador da Flórida, Ron DeSantis, sancionou, na segunda-feira 28, lei que proíbe falar de orientação sexual e identidade de gênero em escolas públicas do Estado norte-americano.

Guia Gay no Instagram

A lei "Parental High Education", que ficou conhecida como "Don't Say Gay" ("não diga gay"), vale para instituições de ensino voltadas ao jardim de infância e até a terceira série.

"Não me importo com o que Hollywood diz. Não me importo com o que as grandes corporações dizem. Aqui estou. Não vou recuar", disse DeSantis, pouco antes de assiná-la.

A legislação discriminatória foi criticada na recente edição do Oscar, no domingo 27, e por muitos atores, empresas e ativistas nas últimas semanas.

Em 24 de fevereiro, a lei foi aprovada com 69 votos a favor e 47 contrários pela Câmara dos Deputados da Flórida.

Defensores da legislação argumentam que são os pais que devem decidir quando e de que forma abordar estes temas com os filhos.

Entidade voltada ao combate do suicídio de jovens LGBT, o Trevor Project condenou a ação do governador e disse que a nova lei apaga "identidade, história e cultura LGBTQ - assim como os próprios estudantes LGBTQ".

Uma das ações contra a lei veio da Disney. A empresa, maior doadora de recursos para fundos eleitorais no Estado, anunciou que não fará nenhuma transferência de dinheiro este ano para nenhum político. 

A Disney foi a maior contribuidora para a eleição do governador, que disputa a reeleição em 8 de novembro. DeSantis fez pouco caso da pressão da multinacional.

"A Disney está muito envolvida com o partido comunista da China e perdeu qualquer autoridade moral para nos dizer o que fazer", declarou dias atrás.

A nova lei entrará em vigor em 1º de julho.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.