Gabigol fará ação contra homofobia durante jogo. Veja como!

Maior estrela do Flamengo recebeu sinalização positiva do clube

Publicado em 05/02/2020
Gabigol: jogador do Flamengo adere à campanha contra homofobia
Gabigol fará ação em partida contra o Madureira. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Um dos maiores astros do futebol brasileiro atualmente - senão o maior - Gabigol se une à campanha contra a homofobia no futebol.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

No próximo sábado 8, o atleta vestirá camisa com número 24 na partida do Flamengo contra o Madureira pelo Campeonato Carioca.

De acordo com a Agência France-Presse, Gabigol consultou a diretoria do Flamengo que sinalizou positivamente com a ação.

A camisa 24 inicialmente seria usada pelo jogador na segunda-feira 3 na disputa contra o Resende. Uma hora antes do jogo, a assessoria de imprensa do clube anunciou o adiamente para sábado.

Gabigol, cuja camisa é a de número 9 no Flamengo, também prestará homenagem ao ex-jogador norte-americano de basquete Kobe Bryant, que usava a mesma numeração no uniforme e morreu em acidente aéreo no domingo 26.

Em janeiro, durante apresentação do colombiano Cantillo, recém-chegado ao Corinthians, o diretor do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, disse "24, aqui não". 

O atleta colombiano costumava usar o 24 quando jogava pelo Junior Barranquilla. 

Após a repercussão negativa, o Corinthians autorizou o jogador a usar a numeração. Atletas como Flávio (Bahia), Nenê (Fluminense) e Tailson (Santos) também passaram a usar o 24.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.