Drag Sophia Barclay é ameaçada de morte após deixar a Universal

Influenciadora fez boletim de ocorrência no Rio de Janeiro

Publicado em 21/11/2020
Drag queen carioca Sophia Barclay é ameaçada de morte após deixar a Igreja Universal
'A gente não ser aceito dentro de uma igreja só por causa da nossa sexualidade? Isso é cruel'

A drag queen Sophia Barclay deixou a Igreja Universal do Reino de Deus, passou a receber ameaças de fiéis e fez boletim de ocorrência no Rio de Janeiro, nesta semana.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Convertida há cinco anos, a cantora e influenciadora de 18 anos, contou à imprensa há um mês que foi ridicularizada em público e sofreu homofobia dentro da igreja.

Após tornar o caso público, Sophia começou a ser ameaçada na internet. "Vai morrer e vai pro inferno. Nós vamos te infernizar", diz uma das mensagens recebidas por ela, de acordo com o UOL.

"Você tentou nos queimar", diz outra. "Só te digo: cuidado na rua porque estamos observando seus passos", ameaçou outra pessoa. "Você não viver para contar igual a Andressa Urach, estamos de olho em tu", fala mais uma.

Sophia frequentava o templo no bairro de Santa Cruz, zona oeste da capital fluminense.

"Não piso nunca mais na Universal. A Igreja acabou com a minha crença, acabou com a minha saúde psicológica, eu não estou saindo de casa, eu entrei em pânico e estou fazendo tratamento", contou a artista à reportagem.

"A gente não ser aceito dentro de uma igreja só por causa da nossa sexualidade? Isso é cruel. Mexeu muito comigo. Estou destruída."

A influenciadora entrou para a igreja após declaração do bispo Edir Macedo, em 2015, afirmando que todos os gays eram bem-vindos.

"Ele falou que a gente seria bem recebido. Como os fiéis fazem uma coisa dessa? Quem é essa gente para perseguir os outros?"

Em nota, a Universal nega qualquer participação no episódio e diz que a atitude e o ter das mensagens "além de ridículos, não condizem com o que a igreja acredita e faz".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.