Discriminação contra LGBT pode ser denunciada via Telegram

Ferramenta faz parte do Disque 100, maior serviço em direitos humanos no Brasil

Publicado em 08/07/2020
telegram direitos humanos lgbt denúncia
Denunciante pode entrar em contato 24 horas por dia inclusive em feriados e fim de semana

O Brasil ganhou outra forma de realizar denúncia de discriminação contra LGBT. Agora, o registro pode ser feito por meio do aplicativo de mensagens Telegram. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A novidade foi anunciada pelo Ministério da Mulher, Familia e Direitos Humanos. Está aí a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), responsável pelo Disque 100, maior serviço de recebimento de denúncias na área no Brasil. 

Para utilizar o canal, basta digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca do aplicativo. Após receber mensagem automática, a pessoa será atendida por integrante do serviço. 

A denúncia recebida será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos.

O novo meio se soma a outros três. O Disque 100, via telefone, o site da ONDH e o aplicativo Direitos Humanos Brasil, disponível para Androide e iOS.

Em todas as plataformas, as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem número de protocolo para que a pessoa denunciante possa acompanhar o andamento. O serviço funciona diariamente, durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.