ELEIÇÕES 2020
Informações para você e a comunidade LGBT votarem de forma consciente

Diego Hypolito disputará Câmara em SP por partido de esquerda

Em 2019, ex-ginasta foi ameaçado por gays por foto ao lado de Bolsonaro

Publicado em 29/09/2020
Diego Hypolito concorre a vereador em São Paulo
'È uma decisão muito séria e que vou me dedicar para alcançar'

O ex-ginasta Diego Hypolito anunciou que disputará uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo pelo PSB, partido de esquerda.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Depois de refletir muito, vi que meu destino é tentar motivar e ajudar pessoas que como eu, precisam do esporte para crescer", escreveu em suas redes sociais.

Mais
>>> Diego Hypolito recebeu ameaças de morte por foto com Bolsonaro

"É uma decisão muito séria e que vou me dedicar para alcançar. Para que isso seja possível, preciso mais uma vez do apoio de vocês para poder ajudar o esporte e principalmente, ajudar vidas."

"Deixamos de sonhar por nossos obstáculos serem diários e muitas vezes, quase impossíveis, mas juntos vamos superar qualquer desafio."

Gay assumido, Diego foi duramente criticado por LGBT em novembro quando posou para uma foto ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

À revista Veja, o ex-atleta revelou que recebeu ameaças de agressão e de morte por causa da imagem. Ele relatou episódio ocorrido na festa Gambiarra, que tem grande frequência LGBT, em São Paulo.

"Estava em uma boate e precisei sair escoltado por seguranças.  Um grupo de gays que estava lá começou a me vaiar, me perseguir.  Alguns até tentaram me bater. Estou sentindo tanto pavor que até resolvi contratar um segurança particular."

Sobre o encontro com Bolsonaro, Diego disse que recebeu mensagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro convidando-o para um café. "Aproveitei que já ia a Brasília encontrar a família do meu namorado e topei", afirmou.

"Meu objetivo era falar de esporte. No Palácio da Alvorada, ao lado de Michelle, soube que Bolsonaro gostaria de me conhecer (...) Se o presidente da República pede para tirar uma foto, você diz o quê? Não? Sou apartidário e anulei meu voto. Honestamente, não imaginava essa onda de ódio."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.