Defensoria age no caso de professora que chamou gays de aberração

Vídeo em que Rumanelly Reis ataca gays, lésbicas e trans viralizou

Publicado em 12/07/2020
Professora Rumanelly Alves: discurso contra gays
Docente da Paraíba usou a Bíblia como argumento para discriminação

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba recomendou que a professora de biologia Rumanelly Reis faça nota de retratação por ter chamado gays de aberração.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Nesta semana, viralizou vídeo da docente, da Paraíba, em que ela cita trechos da Bíblia para criticar gays, lésbicas e transexuais.

"Homossexualidade, transgeneralidade e práticas sexuais não reprodutivas porque não vai (sic) gerar filhos… então acabou-se a espécie humana (…) é uma agressão até para os evolucionistas, sejam vistas como desvio, crime, mas isso foi forte, quem é que considera homossexualidade crime? Aberração, mas a Bíblia vê como aberração e pecado mesmo", disse a professora.

Para a defensora pública Remédios Mendes, a educadora desrespeitou a lei e a diversidade humana ao se expressar para além de suas convicções pessoais e religiosas.

Segundo o Parlamento PB, foi pedido que Rumanelly reconheça a legitimidade do movimento LGBT, a legalidade de suas ações e sua importância no contexto atual.

Foi recomendado também que a professora ministre palestras em escolas públicas de João Pessoa a respeito de homofobia. 

A nota de retratação deve ser emitida de forma escrita e falada e com ampla divulgação nas redes sociais.

"Palavras proferidas por pessoa pública, que tem o condão de respeitar as leis e efetivamente os diferentes e a diversidade, bem como o Estado Democrático de Direito, reverberam no ciberespaço, sobretudo quando proferidas por professora, atualmente exercendo função em dois educandários nesta Capital", afirma o documento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.