China proíbe homens afeminados na TV para incentivar masculinidade

Norma quer fazer do país uma sociedade saudável e tenta fazer frente a astros pop da Coreia do Sul e Japão

Publicado em 03/09/2021
chines afeminado
Emissoras devem evitar artistas que 'perderam a moralidade'. Foto: Depositphotos

O governo chinês determinou que emissoras de televisão não devem mostrar homens efeminados.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A ordem faz parte de pacote de medidas de "rejuvenescimento nacional" da nação proposto pelo presidente Xi Jinping, que impõe controle mais rígido do Partido Comunista sobre negócios, educação, cultura e religião.

Segundo a agência Associated Press, a norma, divulgada na quinta-feira 2, manda os canais porem "fim resolutamente aos homens efeminados e outras estéticas anormais".

Para o governo, estrelas pop chinesas têm sido influenciadas pelo visual feminino de cantores e atores japoneses e sul-coreanos e com isso não estão incentivando os jovens locais a serem masculinos o suficiente.

A reportagem informa que empresas e população chinesas estão sob pressão crescente para se alinharem a visão de uma China mais poderosa e de uma sociedade saudável.

O Partido Comunista limita a partir de agora a três horas por semana para que cada pessoa com menor de 18 anos possa jogar on-line. Este tipo de distração também está vetada em dias de aula.

Voltando aos canais de TV, estes devem evitar artistas que "violem a ordem pública" ou "perderam a moralidade".

No sábado 28, a plataforma Weibo Corp., espécie de Twitter chinês, suspendeu milhares de contas de fãs-clubes e de notícias de entretenimento.

Há relatos de que diversos artistas têm sido perseguidos. Uma atriz popular, Zhao Wei, desapareceu das plataformas de streaming. Seu nome foi retirado de créditos de filmes e programas de TV.

Outra atriz, Zheng Shuang, foi multada em cerca de 46 milhões de dólares por evasão fiscal, na semana passada, como aviso de que celebridades devem ser mais positivas.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

Tags: china

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.