Casal de lésbicas faz inseminação e engravida ao mesmo tempo

Prática não é recomendada por médicos por haver riscos de infecção e transmissão de doenças

Publicado em 27/08/2023
Casal de lésbicas engravida ao mesmo tempo por inseminação caseira
Casal está junto há dois anos e filhas completaram um ano de vida

Um casal de lésbicas fez inseminação caseira em ambas e conseguiu engravidar ao mesmo tempo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Tailane Santana, de 28 anos, e Luana Almeida, 30, contaram sua experiência em live do site iBahia, na sexta-feira 25.

Elas são mães de Maria Flor e Maria Laura, com 1 ano de idade.

Tailane e Luana se conheceram há dois anos durante um samba e rapidamente decidiram que queriam ficar juntas.

As duas já tinham o desejo de formar uma família. Tailane tentou o processo de inseminação caseira sozinha, mas perdeu o bebê.

Segundo o site, a técnica não é recomendada por médicos. A prática consiste em coletar esperma de um homem, colocá-lo numa seringa e injetá-lo no corpo da mulher. Há riscos de infecção e transmissão de doenças.

Não há amparo na legislação brasileira, mas também nenhuma proibição. Há grupos de Facebook com 40 mil pessoas, além de grupos no WhatsApp e perfis no Instagram e TikTok voltados a quem quer doar e receber sêmen para fazer inseminação caseira.

Após terem suas bebês, Tailane e Luana criaram a página Duas Mães Baianas para compartilhar o sucesso da família.

Elas contam que sofreram preconceito. "Tiveram algumas mensagens [negativas] e nessa época Luana chegou a ter depressão. Nós tivemos que fechar o perfil porque ela ficou muito mal", relatou Tailane.

Ela continua: "Minha mãe achou que seria muito difícil para ela entender, mas hoje é muito fácil. [Incialmente], ela [pensou] 'como que vai ser para mim? Eu só sou avó da filha de Tailane?'. Sendo que não existe filha de quem, hoje ela fala 'são minhas netas!' e defende."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.