Carlos Bolsonaro se irrita com painéis LGBT na orla do Rio

Vereador quer explicações sobre ação turística e contra preconceito feita pela prefeitura

Publicado em 02/06/2021
carlos bolsonaro gay rio de janeiro arco-íris
Parlamentar municipal quer saber qual o objetivo da ação, que não recebeu dinheiro público

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), do Rio de Janeiro, pedirá explicações à prefeitura da cidade a respeito de homenagem à comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Segundo a Veja Rio, o filho do presidente Jair Bolsonaro diz ter recebido questionamentos, nas redes sociais, sobre a ação.

Dentre outros pontos, ele quer saber "qual a finalidade da campanha", "o retorno financeiro esperado considerando o défict na arrecadação municipal" e "se houve consulta de mercado e popular para instalação dos engenhos de publicidade".

Até fim do mês, painéis espalhados pela orla da capital fluminense, estampam a bandeira do orgulho LGBT e palavras de empoderamento, como "respeito" e "igualdade".

À publicação, a Riotur, órgão de turismo da cidade, diz ainda não recebeu nenhum requerimento do parlamentar. 

 A Riotur é a responsável pela ação e informa que não houve despesa pública. Gastos foram bancados pela Tim e Orla Rio.

A campanha celebra o Mês do Orgulho LGBT e inclui também a iluminação da Cidade das Artes (sede da Riotur) e dos Arcos da Lapa nas cores da bandeira LGBT entre 25 e 28 de junho, 18h à 1h.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.