Bandeira LGBT é vandalizada perto do Obelisco em Buenos Aires

Ação foi realizada por partido de direita no Dia Internacional contra a Homofobia

Publicado em 20/05/2021
obelisco argentina buenos aires arco-íris
Ato foi filmado pelos responsáveis, integrantes do partido de direita NOS

Em pleno Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio, a bandeira do orgulho LGBT foi vandalizada no coração de Buenos Aires, próximo ao Obelisco. Trata-se de um dos principais pontos turísticos da cidade.

Curta o Guia Gay no Instagram 

Integrantes do partido de direita NOS rasgaram pano nas cores do arco-íris ativista que cobria parte das letras BA - de Buenos Aires - que ficam a poucos metros do Obelisco, ícone da capital argentina. 

O grupo registrou em vídeo (veja abaixo) a ação e o difundiu nas redes sociais com a frase "Acabemos com os lobbies, acabemos com os impostos. Devolvam a pátria."

Ao redistribuir o material na internet, o líder da agremiação, Juan José Gómez Centurión, reforçou a mensagem. 

buenos aires arcoiris arco-íris lgbt gay

"Em uma Argentina com 50% de pobres não há lugar para que o Estado imponha e financie ideologias particulares. Temos uma só bandeira, a argentina, e nela entram todas pessoas. Devolvam a pátria."

A Federação Argentina LGBT reagiu com indignação. "Outra vez a violência. Outra vez o ódio."

Juan já foi candidato às eleições presidenciais em 2019 e, tal como Jair Bolsonaro no Brasil, atuou nas Forças Armadas, defende o armamento da população e é contra o aborto e o que chama de ideologia de gênero. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.