Após perder cargo, Wyllys chama ministro de Lula de mau caráter

Para o jornalista, ele foi sabotado por Paulo Pimenta, que comanda a Secom

Publicado em 09/09/2023
Jean Wyllys
Jean Wyllys afirmou que Paulo Pimenta usou tuíte seu contra Eduardo Leite para sabotá-lo

Jean Wyllys afirmou que o secretário de Comunicação do governo Lula é "mau caráter" e que perdeu o cargo que teria na pasta após ataque seu ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Curta o Guia Gay no Instagram

Em entrevista ao canal Bee40tona, o jornalista e ex-deputado federal revelou que foi o próprio Lula, em reunião a três, que incluiu a primeira-dama Janja, em Madri, quem lhe pediu para trabalhar na Secretaria Especial de Comunicação (Secom).

Mais

>>> Wyllys usa homossexualidade de Leite para atacá-lo

Wyllys explicou que está concluindo doutorado em uma universidade de Barcelona sobre combate à desinformação e que Lula o procurou justamente para atuar neste sentido, de desmantelar fake news.

Em outra reunião, já em Brasília, e com o ministro que lidera a pasta, Paulo Pimenta, Lula teria sido enfático que ter Wyllys na Secom não era um pedido, mas uma ordem.

Wyllys diz que deixou claro que não queria o posto de ministro nem atuar na linha de frente, uma vez que sofreu muitos ataques na década passada. Seu objetivo era ajudar o governo, mas longe de holofotes.

O jornalista acredita que Pimenta sentiu-se ameaçado e na primeira oportunidade que pôde o "sabotou".

"Ele fez um processo de sabotagem em relação à minha ida pro governo e ele utilizou o tuíte que eu fiz sobre o Eduardo Leite pra isso", disse Wyllys.

Wyllys afirmou que todos os colunistas dos grandes jornais o "defenestraram" durante uma semana para se unir a Pimenta, já que a Secom é a pasta responsável para liberar verba de publicidade do governo.

"Então Paulo Pimenta fez esse trabalho de defenestração da minha imagem de uma maneira sórdida. E eu digo sem medo (...) Paulo Pimenta é um mau-caráter. Essa é a verdade."

Wyllys aponta que não desejava cargo, mas um trabalho para o governo. 

"Aí, eu me apaziguei comigo mesmo e falei: 'Jean, há males que vêm pra bem'. Eu vou defender o governo Lula e vou defender a agenda que a gente acredita fora do governo", disse. 

"Então, Paulo Pimenta, mau caráter, acabou me fazendo um serviço, um favor. Lula tem toda a minha admiração, a primeira-dama tem toda minha admiração, quando eles quiserem, eu estarei lá de graça pra ajudar no que for preciso, mas eu não preciso estar no governo, muito menos na Secom."

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.