Música, performance e poesia integram o Sarau Trans nesta quinta

Evento encerra programação deste ano do projeto De Transs pra Frente

Publicado em 13/12/2016
Sarau Trans encerra programação do ano do De Transs pra Frente
Mostra coletiva fotográfica 'Solidões Trans e Travestis' será apresentada

A sétima e última edição do ano do projeto De Transs pra Frente acontece nesta quinta-feira 15 com o Sarau Trans, no Teatro Gregório de Mattos.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O evento começa às 18h e será facilitado por Lilin Argollo, estudante de psicologia e coordenadora do Movimento Universitário Trans. Estão confirmadas nove apresentações, como a estudante de jornalismo Théo Meireles, que acompanhará, com seu violão, todas as pessoas que forem recitar poesia.

A atriz e estudante de artes na UFBA Jenny Müller apresentará performance sobre a vivência trans e a pesquisadora Viviane Vergueiro, o ativista do IBRAT Diego Nascimento e os poetas Enzo Amorim e Araípe Narayan recitarão poesias autorais. O ativista Bruno Santana, além da poesia, fará um solo de berimbau.

Na programação também está o "artivista" e designer Àlex Ìgbó, que levará gravuras para expor, e JeisiEkê, artista e pessoa trans não-binária, que fará performance intitulada "Pedras e Brisas", na qual questiona a violência dos padrões binários. Já a mulher trans negra, pedagoga e Iyalorixá Thiffany Odara fará leitura de um de seus textos.

Além disso, o sarau contará com a exposição de algumas obras de Juno Dexter, não-binário, autista e artista plástico que pinta quadros de forma extremamente visceral. O evento contará também com a exposição da primeira mostra fotográfica coletiva exclusivamente composta por artistas trans: Solidões Trans e Travestis, e também com a apresentação de alguns curtas e vídeos de pessoas trans e travestis brasileiras que vêm fazendo “artivismo” da melhor qualidade.

Mais informações - como horário e endereço - você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.