Gays já podem dançar em boates de Nova York. Ao menos, é o que diz a lei!

Prefeito Bill De Blasio revogou legislação de 1926 que já foi usada para fechar espaços LGBT

Publicado em 28/11/2017

 

Bares e clubes gays de Nova York

Quem nunca se jogou nas pistas de Nova York ou viu outros fazerem isso em clipes e filmes? Digamos que eles não estavam lá muito protegidos pela legislação da cidade.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O prefeito Bill de Blasio acaba de revogar uma norma de 1926 conhecida como "lei do cabaré". Tecnicamente, ela proibia que se dançasse em bares, casas noturnas e restaurantes da cidade. 

No início, a lei foi usada para coibir o consumo ilegal de bebida alcóolica durante a Lei Seca, mas seu real propósito era fechar bares de jazz, de regiões como o Harlem, para que negros e brancos não se divertissem juntos nos anos 1930, 1940 e 1950.

A intolerância permeou essa legislação. A partir da década de 1960, ela ajudou a fechar estabelecimentos voltados à comunidade LGBT. "Estamos em 2017 e esta lei simplesmente não faz sentido. A vida noturna é parte do caldeirão de Nova York que une as pessoas", declarou o prefeito.

Segundo O Globo, dos mais de 22 mil bares, restaurantes e clubes nova-iorquinos, menos de 100 estavam de acordo com esta legislação, já que ela fazia exigências quase impossíveis para espaços que vendessem comida e bebida e quisessem permitir que os clientes dançassem. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.