Feijoada Pink quer arrecadar fundos para entidade LGBT

Intenção é conseguir registrar juridicamente o Movimento Unificado das Paradas LGBTIQ da Bahia

Publicado em 03/08/2017
Feijoada Pink em Salvador
Almoço contará com participação de Dion Santiago, além de feijoada caprichada, claro

Um dos pratos mais conhecidos da culinária brasileira também pode servir como forma de ajudar a militância arco-íris.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

No próximo domingo será realizada a Feijoada Pink. A ideia surgiu para arrecadar recursos para registrar o Movimento Unificado das Paradas LGBTIQ da Bahia, que reúne diversas paradas de bairro da capital baiana.

"O objetivo é angariar fundos para que possamos registrar a entidade, porque nós estamos sem CNPJ e com ele fica mais fácil participarmos de editais e não ficarmos mendigando junto a órgãos públicos", afirmou Guto Noronha, presidente da entidade, ao Guia Gay Salvador.

"Essa parada agora mesmo que acontecerá em Cajazeiras, foi um sufoco. Apesar da isenção de taxas e tudo o mais, é tudo como a Prefeitura quer", desabafa. "A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), por exemplo, responsável por fechar o fluxo de trânsito, só concede isenção e libera o alvará quando bem entende."

"Essa feijoada vem de encontro a isso. Partir do princípio que precisamos nos organizar juridicamente e podermos ir atrás de dinheiro para a instituição e para as paradas - seja para os trios, comprar uma água para o pessoal do apoio, coisas que sejam relevantes às paradas", explica.

Dentre as atrações confirmadas do evento está Dion Santiago. A Feijoada Pink sai pelo valor de R$ 15 e acontece neste domingo, às 13h, na quadra do Sindicato dos Bancários da Bahia - Ladeira dos Aflitos, 60, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 98635-5324 ou (71) 99209-6518.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.