Confirmado: beco LGBT na Barra continua no carnaval de Salvador

Programação arco-íris inclui 20º Concurso de Fantasia Gay e faz parte oficial da folia

Publicado em 18/01/2017
beco das cores barra carnaval salvador gay
DJs vão animar todos os dias de folia na passagem entre os blocos entre 19h e 0h

Em time que está ganhando, sabe se divertir e gera lucros em turismo não se mexe! O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou, na terça 17, que o programação carnavalesca oficial da cidade continuará a incluir o Beco das Cores, na Barra, e o Concurso de Fantasia Gay. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

A primeira iniciativa estreou em 2016 e deu muito certo. Montado na rua Dias D'Ávila - próxima ao Farol da Barra -, o projeto Beco das Cores reconheceu ponto de referência histórico e permanente de gays da cidade. Nos dias de folia, milhares de homossexuais - turistas ou não - agitam a área, que fica pequena para tanta gente e faz parte do circuito de trios elétricos Barra-Ondina. 

Para este ano, haverá DJ de música eletrônica tocando no lugar nas passagens dos blocos entre 19h e 0h de 25 a 28 de fevereiro. A prefeitura disse que vai decorar a região para destacar o clima de diversidade. 

O Concurso de Fantasia Gay, oficialmente chamado de Desfile de Fantasia de Luxo e Originalidade, vai para a 20ª edição. Como sempre, o evento será realizado na segunda de carnaval e reúne concorrentes com figurinos grandiosos e muito bem elaborados. O palco será montado na Praça Tomé de Sousa (Praça Municipal). A disputa começa às 18h. 

Para Neto, tais eventos evidenciam o lado inclusivo da folia de Salvador, tida como o maior carnaval do mundo e que vai atrair 750 mil turistas. "O beco e o concurso mostram que nossa festa é para todos, é da diversidade."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.