Bulls FC vence 2ª edição de campeonato gay de futebol

Champions Ligay foi realizada em Porto Alegre e contou com 12 equipes

Publicado em 16/04/2018
Bulls FC, equipe gay de futebol de São Paulo, vence o 2º Champions Ligay em Porto Alegre
Time paulista venceu os cariocas do Beescats na final

O Bulls FC venceu o 2º Champions Ligay, campeonato gay de futebol realizado no último fim de semana no Complexo Esportivo Soccer City, em Porto Alegre.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A equipe paulista bateu, na final, os cariocas do Beescats. A partida terminou empatada em 1 a 1 e foi decidida por shootout, algo semelhante à cobrança de pênaltis.

Mais
>>> Bharbixas faturam título do 1º Champions Ligay

"Nosso time tem um ano e dois meses e participa da Champions Ligay pela primeira vez. Todo mundo sempre jogou. Há pouco tempo, nos juntamos e nos preparamos muito para estarmos aqui", afirmou Douglas Batista, de 39 anos, atleta da equipe campeã, à Zero Hora.

A medalha de bronze ficou com os catarinenses do Sereyos. Ao todo, 12 times de seis Estados mais o Distrito Federal disputaram o campeonato, organizado por Alessandra Mello, técnica da equipe gaúcha Magia, a mais antiga da liga, com 13 anos de existência.

Parcerias com empresas cobriram três quartos dos R$ 80 mil de custos do evento. Por causa do questão financeira, o evento foi disputado em um único fim de semana com partidas que duravam 12 minutos.

"Tivemos muita dificuldade para estarmos aqui, alguns de nós estão desempregados. Fizemos rifa para comprar duas passagens e pagar uma hospedagem. Eu fiquei na casa do presidente do Magia. Teve gente que vendeu o celular. Mas é a realização de um sonho", contou Rafael Rosa, 23 anos, do Afronte, de São Paulo.

A primeira edição do torneio foi realizada em novembro no Rio de Janeiro e vencida pelos mineiros do Bharbixas, também com vitória sobre os cariocas do Beescats. A próxima edição será realizada em novembro deste ano na capital paulista e contará com 16 equipes.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.